Desde noites de karaoke a multas para quem é apanhado a usar o telemóvel, o treinador português implementou novos métodos no clube de Goodison Park.
Corpo do artigo
Marco Silva chegou ao Everton no início desta temporada e o trabalho que tem vindo a desenvolver, no clube já convenceu toda adeptos e estrutura. E, ao que parece, tudo se deve às regras que o treinador português implementou no plantel, como refeições em conjunto, sessões de karaoke e multas para quem usa o telemóvel.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Marco Silva é sempre o primeiro a chegar ao centro de treinos do Everton e não deixa ninguém assistir às duas horas de treino diário, a menos que faça parte da equipa principal. Para o treinador português, apenas os jogadores, equipa técnica e elementos do departamento médico podem assistir às sessões de trabalho.
Segundo o jornal britânico, Marco Silva organizou um jantar de convívio, no início de outono, para toda a equipa, sendo que Yerry Mina e Lucas Digne tiveram de cantar no karaoke: "Não me lembro do que cantei, mas é sempre mau. Agora todos cantam no balneário... Mina não é mau. No balneário somos uma verdadeira família", afirmou Lucas Digne.
A equipa está unida e, este fim de semana, Marco Silva terá um verdadeiro teste com o jogo de domingo, em que o Everton irá defrontar o rival Liverpool, fora de casa.
O Everton ocupa o sexto lugar da Premier League, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas.