Já sem Raphael Guerreiro, dispensado devido a problemas físicos, Fernando Santos contou com 23 jogadores em pleno antes do jogo com a seleção croata.
Corpo do artigo
O selecionador nacional, Fernando Santos, teve esta segunda-feira à disposição todos os jogadores que viajaram para a Croácia, no último treino antes do jogo com os vice-campeões mundiais, para o grupo 3 da Liga das Nações A.
Na sessão, que teve lugar no Estádio Poljud, em Split, palco do encontro de terça-feira, o técnico contou com os 23 atletas disponíveis, num lote que já não inclui o lateral Raphael Guerreiro, que foi dispensado antes da viagem, devido a problemas físicos.
Nos 15 minutos abertos à comunicação social, todos os jogadores lusos apresentaram-se sem limitações, começando por fazer aquecimento com bola, os tradicionais "meinhos", antes de realizarem exercícios de finalização.
A partida entre Portugal e Croácia, da sexta e última jornada, está marcada para terça-feira, às 19h45, no Estádio Poljud, em Split, e será dirigida pelo inglês Michael Oliver.
No sábado, Portugal, que é o detentor do troféu, falhou a qualificação para a final four da Liga das Nações, ao perder por 1-0 na receção à França, que, por seu lado, assegurou o primeiro lugar do grupo e a presença nas meias-finais. Com um encontro por disputar no grupo 3 da Liga das Nações A, o conjunto luso é segundo classificado, com 10 pontos, menos três do que os franceses. A Croácia e a Suécia, que visita a França, têm ambas três pontos e ainda lutam pela manutenção no primeiro escalão da prova.