Recado de um ex-futebolista irlandês para Wayne Rooney.
Corpo do artigo
Numa coluna de opinião no trabloide britânico The Sun, o antigo futebolista irlandês Keith Gillespie, que representou, entre outros, Manchester United e Leicester, deixou vários conselhos e recados a Wayne Rooney, que tem estado no centro de várias polémicas num passado recente [alegada crise matrimonial, detenção no aeroporto de Washington e problemas com álcool].
"Futebolistas como Wayne Rooney e eu tendemos a agir antes de pensar. Fazemos o que queremos e pagamos as consequências. Eu sei melhor que ninguém o quão tentador é quando tens muito dinheiro e todos querem estar contigo. E, tal como o Rooney, vivi muitas noites selvagens com álcool pelo meio", escreveu o ex-jogador de 43 anos.
"Fui apanhado na cama com mulheres, perdi 7,9 milhões de euros da minha fortuna [declarou-se em bancarrota em 2010] e divorciei-me... não cometas os mesmos erros", continuou, para depois explicar algumas situações e dar vários conselhos:
"As mulheres são perigosas para os futebolistas casados. Wayne Rooney descobriu que para ele é muito fácil captar a atenção das mulheres. As pessoas andam nos bares para vê-lo e caem rendidas aos seus pés. É uma das vantagens do seu trabalho... o que é bom se és solteiro. Há que aprender a lidar com a situação da forma correta. Agora chegou o momento de Rooney colocar a mulher e os seus filhos em primeiro lugar. (...) Não podes sair durante 10 horas com gente que bebe álcool quando é esperado que chegues a casa e sejas marido e pai".
"Recentemente Rooney cometeu alguns erros na sua vida pessoal. Eu perdi tudo, mas agora chega o momento de Rooney parar, antes que passe o mesmo. (...) Não é demasiado tarde. Joguei futebol com ele e sei que é uma boa pessoa", concluiu.