As mensagens de Fernando Santos para os profissionais de saúde e os portugueses
Selecionador nacional falou a propósito de uma iniciativa conjunta da SIC com a Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
O selecionador nacional Fernando Santos falou esta quarta-feira à SIC, via Skype, a propósito da iniciativa conjunta lançada pela estação televisiva e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de angariação de fundos, com o objetivo de adquirir bens hospitalares e dar apoio aos profissionais de saúde.
Destacando o cariz solidário da iniciativa, o técnico da Seleção deixou uma nota de agradecimento aos profissionais, que estão na "primeira linha de combate" à Covid-19.
"Obrigado, obrigado, só posso dizer obrigado. Devemos todos agradecer o combate que estão a travar por nós. Só podemos dizer obrigado, podemos apoiá-los de todas as formas possíveis, também com ações concretas que a SIC lançou em conjunto com a FPF. É importante dar esta palavra de apoio. Temos que agir, é também com este tipo de iniciativas. Mostrar um grande sentido de responsabilidade e fraternidade. Isto é transversal à sociedade, ajudando de uma forma. Todos nós temos fé nesta causa. Da parte do futebol, será novamente agregador junto de todos os portugueses", assinalou Fernando Santos, que apelou ainda à força conjunta dos portugueses.
"É importante reunirmo-nos todos à volta de Portugal. Isto é um problema da sociedade. Para mim, é claro que, sendo uma questão global, é também uma questão individual. É fundamental que haja esta união entre portugueses. É muito importante que as pessoas respeitem e trabalhem em conjunto para que possamos ganhar. Eu diria que nós, seja mais difícil ou menos, temos de estar uns com os outros. O amor ao próximo é fundamental neste momento", rematou o selecionador.