"As constantes mudanças de Roberto Martínez não ajudam a Seleção Nacional"
O antigo internacional português Maniche concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS.
Corpo do artigo
Maniche concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, na qual abordou o desempenho da Seleção Nacional no Euro'2024 e falou sobre alguns jogadores em específico.
Confrontado sobre o entusiasmo que se gerou à volta da equipa das Quinas depois de uma qualificação imaculada, o antigo internacional português salientou que a fase de grupos do Campeonato da Europa veio colocar alguma água na fervura.
"Chegámos com um registo fenomenal de 10 jogos e 10 vitórias na fase de qualificação. Porém, desde o primeiro jogo no Euro'2024, diante da Chéquia, que não tivemos boas sensações. A equipa tem muita qualidade e potencial. Os nossos jogadores atuam nos melhores clubes e disputam os grandes títulos. Mas temos de ser uma equipa mais coletiva. É assim que se ganham títulos. As constantes mudanças de Roberto Martínez também não ajudam. Passa de três defesas centrais para uma linha de quatro atrás e isso faz com que os jogadores estejam desconectados. Somos candidatos [a ganhar o Europeu] porque temos grandes jogadores que estão habituados a lutar por títulos. Esta geração tem muita qualidade. A Espanha está muito forte. A Alemanha está a jogar em casa. A França é fortíssima, mesmo que não tenha jogado bem [na fase de grupos]. Vai estar tudo equilibrado", analisou o ex-médio, de 46 anos, que marcou sete golos em 52 internacionalizações A.