"As cinco substituições dão algum conforto aos treinadores", diz Rui Jorge
Portugal estreia-se esta quinta-feira na fase de grupos do Campeonato da Europa de sub-21, com a Croácia.
Corpo do artigo
O selecionador Rui Jorge sub-21 mostrou-se abordou esta quarta-feira o embate de quinta-feira, da jornada inaugural do Grupo D do Campeonato da Europa de sub-21, com a Croácia.
O estado físico da seleção: "Pareceu-me bem. Tivemos jogadores que não conseguiram ainda treinar na segunda-feira, mas no treino de ontem toda a gente me pareceu capaz de dar o seu contributo. Não estou preocupado. E temos a vantagem de ter cinco substituições, dá algum conforto aos treinadores."
O ritmo por não jogar desde novembro: "Costumámos ter dois ou três jogos particulares antes das fases finais e agora não tivemos, o que nos retirou a possibilidade de vermos jogadores que não tinham ainda estado no grupo e poderiam estar na fase final. É um bocadinho penoso para nós e para alguns jogadores, porque fica mais complicado serem chamados."
O onze inicial: "Os jogadores ainda não foram formalmente informados. Já os coloquei nas posições ontem e não vou trocar ninguém, mas como ainda não foram informados formalmente, não o vou fazer aqui."