Nem Manchester United, nem PSG, nem China: o futuro de Ronaldo pode mesmo passar pela Juventus.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo está cada vez mais perto da Juventus. O Real Madrid já dá a sua figura máxima como perdida e terá mesmo aceitado a proposta da Juventus, que ofereceu 100 milhões de euros pelo português. Segundo o jornal Marca, a campeã italiana já iniciou os procedimentos necessários para fechar negócio com o Real Madrid e o sucesso da transferência deve-se a certas situações chave enumeradas pela imprensa espanhola.
Em primeiro lugar, a relação fria entre Ronaldo e Real Madrid - mais especificamente entre Ronaldo e Florentino Pérez - é um dos principais motivos, se não o principal, para explicar o desejo do português. A Juventus atentou às queixas de Ronaldo, que deixou claro que estava a pensar deixar os merengues depois da final da Liga dos Campeões, e aproximou-se no momento certo, oferecendo um contrato na região dos 30 milhões de euros anuais até 2022.
Depois, a cláusula. Ronaldo tinha, até dezembro, uma cláusula de mil milhões de euros, incomportável para qualquer clube europeu. No entanto, o português terá chegado a acordo com os merengues no passado mês de janeiro: o Real Madrid facilitaria a sua saída a troco de uma quantidade "razoável", desde que não seja para o Barcelona ou Paris Saint-Germain. Aqui, caminho aberto para a investida da Juventus, um clube que agrada a Ronaldo.
Segundo a Marca, o presidente do clube, Andrea Agnelli, está constantemente em contacto com Ronaldo e já chegou a um acordo verbal com o jogador, faltando apenas as formalidades que oficializarão o negócio. A chegada de Ronaldo a Turim simboliza um fim de ciclo em Madrid, onde o português conquistou tudo, e simboliza também o fim da linha para Gonzalo Higuaín, que dará lugar à nova estrela do futebol italiano.