Médio chileno vai falhar os dois jogos pela seleção a contar para a qualificação para o Mundial'2022
Corpo do artigo
Arturo Vidal, médio chileno do Inter, está internado no hospital com covid-19. Segundo o jornal Marca, foi diagnosticado com uma "amigdalite severa", tendo, posteriormente, testado positivo ao coronavírus.
O jogador, que até já tinha sido vacinado contra o vírus, já não estava a treinar com a equipa devido aos sintomas que tinha. No entanto, e segundo um comunicado do clube, a situação agravou-se e acabou mesmo por ser encaminhado para o hospital por ter dado positivo no teste à covid-19.
Vidal não vai estar, por isso, presente nos dois jogos da seleção chilena a contar para a qualificação para o Mundial'2022, frente a Bolívia e Argentina.
Nas redes sociais, o experiente médio chileno deixou uma mensagem: "Infelizmente, no controle de hoje descobri que estava positivo para a covid. Por causa de um amigo que estava sem sintomas, o resultado deu positivo num controlo preventivo. Desta vez não poderei entrar em campo, mas vou apoiar os meus companheiros com todas as minhas forças. Vou recuperar em breve para poder usar a 'La Roja' de todos novamente. Agradeço a todos os profissionais de saúde que estão a cuidar de todos os chilenos que lutam contra esta terrível pandemia. E peço, por favor, quem puder vacinar-se que o faça! Vamos Chile", pode ler-se