Artur Jorge: "Sou o líder e estou cá para dizer que a eliminatória não está fechada"
Artur Jorge na antevisão do jogo de quinta-feira (17h45), em Baku, contra o Qarabag, relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Reverter a desvantagem: “O contexto mostra-nos que é uma missão difícil para nós, tendo em conta a vantagem que o nosso rival tem. É também difícil para nós porque, antes de um jogo europeu, tivemos outro, no domingo, de grande exigência para o campeonato, ao contrário do Qarabag que não jogou. Da mesma forma que avaliamos a dificuldade estamos extremamente determinados para inverter a eliminatória.”
Jogo crucial na época: “Não acho que seja crucial. Quando vencemos a Taça da Liga, disse que ainda tínhamos muito para fazer durante a temporada e isso passa por lutar no campeonato e por passar este adversário europeu. Qualquer jogador do Braga tem ambição e consciência que todos os jogos são para lutar para ganhar. Não vamos ganhar todos, mas queremos lutar para ganhar.”
Braga pode melhorar: “A equipa precisa de jogar com alegria e tem de sentir a pressão e a exigência do jogo, mas, acima de tudo, de expor tudo aquilo que é capaz. E esta equipa pode fazer muito mais e melhor do que fez nos últimos tempos. A exigência é muita, mas alto rendimento é isto mesmo. Temos de aproveitar todos os momentos, até porque temos jogadores de seleção, de elevadíssima qualidade e que podem fazer mais e melhor. Só com a cabeça limpa é que são capazes de expor tudo aquilo que têm de fazer. Confio muito nos meus jogadores. Não preciso de motivá-los para os convencer da importância do jogo de amanhã, porque foram estes jogadores que disseram, no final do jogo em Braga, que a eliminatória não está fechada. Sou o líder e estou cá para dizer que a eliminatória não está fechada.”