Treinador português está a um passo de deixar o campeão Botafogo e já há opção em cima da mesa
Corpo do artigo
O técnico Artur Jorge deverá prosseguir a sua carreira ao serviço do Al Rayyan, emblema do Catar. Segundo O JOGO apurou, as negociações entre as partes estão avançadas e, muito em breve, poderão ser finalizadas, concluindo-se então a saída do treinador português do Botafogo, clube que conduziu esta época às conquistas da Taça dos Libertadores e do Brasileirão.
As negociações decorrem há algum tempo, o que tem causado grande polémica no Brasil, com os responsáveis do novo campeão brasileiro a sublinharem que não autorizaram abordagens ao seu treinador, pelo que exigem que seja liquidada a cláusula de rescisão, que andará em torno dos 2,6 milhões de euros. Segundo revelou nos últimos dias a Imprensa brasileira, o Al Rayyan oferece a Artur Jorge um salário que equivale quase ao triplo do que o antigo técnico do Braga recebe no Botafogo.
Com este processo em marcha e perante a necessidade de programar a próxima temporada, os responsáveis do Botafogo já olham para alternativas. Em cima da mesa, segundo apurámos, está o nome do também português Pedro Caixinha. Curiosamente, este está atualmente sem clube, depois de ter sido despedido do RB Bragantino em outubro, na sequência de uma derrota ante... o Botafogo de Artur Jorge. Ambos os processos deverão conhecer avanços até final do ano.