Treinador português chegou ao Rio de Janeiro e assiste ao jogo do Botafogo contra o Junior Barranquilla, da Taça Libertadores
Corpo do artigo
Após uma escala em Lyon, Artur Jorge chegou ao Rio de Janeiro, acompanhado por John Textor, acionista maioritário do Botafogo.
O treinador português assiste nesta altura ao encontro da Taça Libertadores entre o Botafogo e o Junior Barranquilla, que os colombianos vencem ao intervalo por 3-1.
À chegada ao Rio de Janeiro, o novo técnico do Botafogo falou à Imprensa brasileira: "Hoje, mais importante do que eu, é ver a equipa começar na Libertadores. Espero que seja com uma vitória e, a partir daí, arrancar na temporada. O processo foi simples com o Textor. A minha vontade era vir. Então, foi fácil convencer-me. O acerto com os clubes foi fácil a partir daí."
O português, que deixou o Braga de forma polémica com o terceiro lugar da I Liga em disputa, falou da passagem de Luís Castro e Bruno Lage pelo clube brasileiro: "São dois amigos meus. Tiveram aqui trabalho importante. O sucesso depende do contexto. A verdade é que o que me trouxe aqui foi a grandeza e a dimensão do Botafogo."
Artur Jorge deverá ser oficializado nas próximas horas, depois do jogo desta noite.