Declarações de Artur Jorge na antevisão do Botafogo-Pachuca dos quartos de final da Taça Intercontinental, desta quarta-feira
Corpo do artigo
Participação na Taça Intercontinental: "Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta competição e que fique muito claro disso porque só chega aqui quem é melhor do que os outros. E fomos melhores do que todos os outros. Estamos aqui com uma grande satisfação por competir nesse evento. É um momento justo para esta equipa ter a oportunidade de competir ao mais alto nível, que é o nível desta competição. É um grande desafio. Tivemos pouco tempo de intervalo entre as competições. É extremamente difícil terminar um campeonato no domingo à noite, vencer o campeonato, comemorar diante dos nossos adeptos, fazer uma viagem longa que, com fuso horário, durou quase 24 horas..."
Ambição: "Não pode haver cansaço superior à nossa ambição. Sabemos das dificuldades. Não só criadas pelo nosso adversário [Pachuca], mas por tudo o que eu acabei de dizer. Mas isso não deixa de ser uma grande motivação, que é competir a esse nível e darmos o nosso melhor. Estamos muito entusiasmados, muito confiantes e muito preparados para darmos uma resposta diante das dificuldades."
Indicações aos jogadores: "O meu conselho aos jogadores tem sido que possamos festejar muito, mas dentro de campo, onde eles são mais felizes, onde eles gostam de estar. É o melhor lugar para festejar o que conquistaram até hoje, e mostrar essa alegria que está dentro de todos nós. Não há melhor forma de comemorar do que estar dentro de campo e ganhar jogos. Isso é um comportamento de campeão e eles são campeões."
Diferença na preparação das duas equipas: "O contexto não é exatamente igual. Estamos a falar de uma equipa que está há uma semana em Doha e que terminou a sua competição há alguns dias. Mas para nós é importante deixar clara a nossa posição em relação a tudo isso, perceber a nossa realidade, mas nunca deixar de ter ambição e determinação. Como disse antes, viemos aqui para ganhar e temos que ultrapassar amanhã essa primeira etapa, sabendo que dentro de todas as dificuldades, temos essa dificuldade de ter pouco tempo de descanso e treino e viagem extremamente longa, mas sem fugir à responsabilidade com esse Botafogo que é campeão brasileiro, da Libertadores, e tem ambições para fazer uma boa competição. Essa é a nossa mentalidade. Seremos uma equipa competitiva e competente para vencer esse adversário."