Declarações de Artur Jorge após o adeus do Braga à Liga Europa
Corpo do artigo
Erros: "Trazíamos um resultado negativo, tínhamos de procurar vencer o jogo para passar. Conseguimos igualar a eliminatória, fizemos um esforço grande, trabalhámos muito. No prolongamento, deita-se tudo a perder. Cometemos erros que, a este nível, não são permitidos. Tínhamos de ter outra maturidade competitiva, sobretudo nos lances dos golos sofridos."
Desilusão: "Desiludido com este desfecho. Para o futuro imediato, temos de recuperar anímica e fisicamente, dado o desgaste de hoje. Na segunda-feira, temos novo jogo de grande exigência [em casa do Boavista], no nosso único objetivo, lutar pelo melhor lugar possível na nossa liga."
Mudanças: "Fizemos duas alterações na defesa, para trazer frescura. Procurámos manter os homens da frente, Simon Banza e Abel Ruiz, porque precisávamos de fazer golos. O plano, a estratégia...dificilmente qualquer treinador controla os erros individuais que acabámos por cometer."
Golos sofridos: "O segundo golo sofrido, esse em especial, num fim de eliminatória... são difíceis de explicar e aceitar. Não podem ser permitidos. Deitam por terra o trabalho feito pela equipa para discutir a eliminatória."
Futuro: "Teremos novo jogo para a I Liga, com um adversário forte. É a realidade que temos, deixar a competição pelo caminho e olhar só para o campeonato."