Artur Jorge envia bilhete ao pai antes da estreia pelo Botafogo: "Boa sorte!"
O central do Farense, que tem o mesmo nome do antigo treinador do Braga, desejou-lhe boa sorte antes da sua estreia ao leme do Botafogo, que vai acontecer na fase de grupos da Taça Libertadores
Corpo do artigo
Antes de Artur Jorge se estrear no comando do Botafogo, o que vai acontecer esta noite (23h00), na visita dos brasileiros ao LDU Quito, do Equador, na segunda jornada da fase de grupos da Taça Libertadores, o antigo treinador do Braga recebeu um bilhete do seu filho mais velho, com quem partilha o mesmo nome.
Em entrevista ao Globo Esporte, o central do Farense começou por revelar as memórias que guarda com mais saudade dos tempos em que acompanhou o pai na sua carreira de jogador.
“As minhas melhores lembranças da infância são de quando acompanhava o meu pai na sua carreira de perto, quando ia com ele aos treinos e assistia a todos os jogos no fim de semana. Sempre foi um mundo que me fascinou, que me apaixonou e sempre tive o desejo de seguir as mesmas pisadas dele”, reiterou Artur Jorge.
“Temos uma relação próxima, toda a nossa família é muito próxima. Temos uma relação em que celebramos o sucesso de cada um como se fosse o nosso e onde tentamos sempre cooperar, de forma a que o sucesso e a felicidade possam estar presentes no nosso dia a dia”, explicou.
Apesar da grande distância que agora os separa, o central de 29 anos admitiu que ficou muito feliz mal soube que o pai tinha a possibilidade de rumar a um dos maiores clubes do Brasil.
“Eu tive conhecimento assim que houve os primeiros contatos entre ele e o clube. Fiquei entusiasmado com a possibilidade, assim como ele, e contente por se ter concretizado. Acredito ser um enorme desafio, mas ao mesmo tempo, um grande motivo de orgulho poder comandar uma equipa tão grande e com tanta tradição”, comentou, antes de escrever o tal bilhete aberto para o seu pai, no qual deseja-lhe boa sorte para este novo desafio na sua carreira.
“Quero desejar-te muita sorte e para a equipa também, que o sucesso de uns estará sempre ligado ao sucesso de outros de forma umbilical. Sinto que está preparado para este desafio e sei que tem todas as condições para triunfar nesta caminhada. A família está toda a torcer muito e o Botafogo ganhou inúmeros adeptos aqui em Portugal, que irão acompanhar já todos os jogos em busca da vitória. É essa a sua ambição e a sua forma de estar no futebol. A ganhar e a querer sempre mais e mais. Boa sorte!”, pode ler-se.