Equipa brasileira perdeu em casa da Liga do Quito em jogo da Libertadores
Corpo do artigo
Artur Jorge estreou-se com uma derrota ao comando dos brasileiros do Botafogo, ao perder por 1-0 no reduto da Liga de Quito, na segunda jornada da fase de grupos da Taça Libertadores. A forma como a equipa sofreu o golo não agradou ao treinador português.
"Aquilo que procurámos depois de algum tempo de trabalho, que não foi muito, foi trazer uma ideia de jogo que trouxesse uma característica que nós, enquanto equipa técnica, pretendemos implementar no Botafogo. A verdade é que jogando com dois atacantes mais fixos e dois atacantes nos corredores, procuramos criar condições para ter uma equipa mais ofensiva, que possa procurar com mais critério o golo. E acho que foi mesmo na questão do critério que falhámos no primeiro tempo, fomos uma equipa com muitos erros. Uma equipa que sofre um golo mum arremesso lateral, a este nível de competição, desta forma, não é aceitável", disse.
"Melhorámos bastante no segundo tempo, a equipa foi mais capaz, os jogadores procuraram tentar fazer aquilo que tinha sido pedido. Saímos daqui frustrados com o resultado, sabemos que podemos e vamos fazer muito melhor no futuro. Estamos a trabalhar em cima do tempo também. Mas com a consciência de que há margem para poder fazer melhor, porque essa é uma obrigação que teremos pela frente, uma vez que o resultado nos penaliza em função do que era esperado para o jogo de hoje", continuou.
O ex-técnico do Braga reforçou ainda a satisfação "com a entrega e o empenho", salientando "aquilo que procuraram desempenhar como missão."
Um golo do argentino Lisandro Alzugaray, logo aos quatro minutos, selou o triunfo dos equatorianos e derrotou o conjunto canarinho, que, desta forma, ficou sozinho no quarto e último lugar do Grupo D, sem pontos.
A formação do Rio de Janeiro tinha começado com um desaire em casa face aos colombianos do Junior, que seguem na frente do agrupamento, com os mesmos quatro pontos dos peruanos do Clube Universitario de Deportes. Na segunda jornada, colombianos e peruanos empataram a um golo, em Barranquilla.