Artur Jorge chamou adeptos e emocionou plantel antes da goleada ao Peñarol
Treinador português do Botafogo chamou adeptos antes do jogo e a palestra mexeu com as emoções dos jogadores
Corpo do artigo
Artur Jorge, treinador do Botafogo, teve um discurso muito comedido no final do encontro com o Peñarol (goleada por 5-0 na primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores), mas o que disse antes do encontro aos jogadores, também mereceu destaque no Brasil.
O treinador chamou alguns adeptos do Botafogo para a palestra e o “Globoesporte” revelou que um deles era uma pessoa vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa de foro neurológico. A intenção era a de mostrar aos jogadores que, quando sobem ao relvado, não jogam apenas por eles.
“O treinador tem sido muito feliz nestas palestras. Já estávamos todos bastante motivados para o jogo e ele deu um toque final, com alguns adeptos para mostrar a importância das pessoas que nos estão a acompanhar nesta luta”, afirmou o médio Gregore.
Já Artur Jorge disse então que “não é de bom senso pensar que está resolvido”, porque os próximos 90 minutos “vão exigir muito”. “É um momento de grande responsabilidade e histórico para o clube. Temos responsabilidade, mas temos que desfrutar. Aproveitar o momento. Somos privilegiados e responsáveis por passarmos por isto”, expôs Artur Jorge.