Artur Jorge feliz com a conquista do campeonato brasileiro
Corpo do artigo
O treinador português confessou que está bastante satisfeito no Botafogo, depois de ter conquistado o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores, mas não garante que vá permanecer no emblema brasileiro.
Artur Jorge, treinador luso que conquistou, este domingo, o título da Série A brasileira, expressou a sua satisfação com o desempenho da equipa ao longo da temporada, e deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos do Botafogo, em declarações à imprensa brasileira:
"Estou muito, muito feliz porque, para além de ter sido um projeto que acaba por ser plenamente realizado em relação à conquista de títulos, estou muito feliz por estes jogadores, grande parte deles merecia isto desde o ano passado, os outros que vieram, e eu, que vim também, viemos para acrescentar, para quebrar um ciclo, para poder mostrar que estamos cá para poder levar o Botafogo à elite do futebol mundial. Fizemos uma época extraordinária, estou muito feliz pelos nossos torcedores, é uma torcida que tem a fama de ser muito sofrida, de facto sofreram, e muito, neste campeonato, mas mereceram que hoje festejemos com eles. É um momento muito especial para mim, estou mesmo muito contente."
O técnico português admitiu que está disponível para discutir a continuidade em terras canarinhas com o proprietário do Botafogo, John Textor: "Estou muito feliz no Botafogo, é um projeto que começou no dia 14 de abril, hoje foi o concretizar do sonho, do objetivo de conquistar um título. Vamos ver o que vamos conversar. Aproveito para dedicar este troféu, estes títulos, aos meus três netos, Artur, José e Santiago, estou morto de saudades deles e amo-os muito."
O Botafogo conquistou, este domingo, o título do campeonato brasileiro, ao ter vencido o duelo frente ao São Paulo por 2-1, com golos de Savarino e Gregore. O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, também partia para a última jornada do campeonato na corrida pelo título, mas perdeu, em casa, por 1-0, frente ao Fluminense.