Artur Jorge após derrota do Botafogo: "Ficámos aquém das nossas expetativas"
Treinador português aceitou a derrota com o Criciúma, na 11.ª jornada do Brasileirão
Corpo do artigo
O Botafogo, treinado por Artur Jorge, perdeu este sábado na visita ao Criciúma (1-2), num jogo que terminou com uma invencibilidade da equipa que já durava há nove partidas.
Após a partida, em que o “Fogão” foi para o intervalo a perder por 0-1, após golo de Gustavo Barreto, tendo respondido aos 55’, por Lucas Halter, até ao tento da vitória do Criciúma, por intermédio de Arthur Caike, aos 84’, o técnico português aceitou o resultado, admitindo que o “Fogão” esteve aquém do nível que já apresentou esta temporada.
“Temos de assumir que não fomos suficientemente fortes para vencer este desafio. Ficamos aquém das nossas próprias expetativas. É um resultado que nos penaliza, porque não conseguimos os três pontos, mas estamos cientes que há muito caminho pela frente e novas vitórias virão”, começou por afirmar, em conferência de imprensa.
“Tivemos uma primeira parte em que sofremos o primeiro golo no primeiro momento em que o adversário vai em direção à baliza. Ficámos em desvantagem e depois isso facilita quem está em vantagem para defender o resultado. Obrigámo-nos a criar mais espaços, porque queríamos chegar à igualdade, mas num momento de distração, num erro individual, muito perto do fim, permitimos que o rival se colocasse em vantagem", lamentou.
A concluir, Artur Jorge garantiu que irá tentar regressar às vitórias já na próxima jornada do campeonato brasileiro, em que receberá o Bragantino, do também português Pedro Caixinha (quarta-feira, às 23h00).
“Vamo-nos apresentar da mesma forma no próximo jogo, com 11 jogadores de início. Vamos procurar ter uma equipa competitiva e capaz de já na próxima partida voltar às vitórias. De facto, a equipa fica desconfortável e mal quando não ganha, porque nós mesmos temos uma exigência muito grande e isso faz com que possamos ter de virar o foco para o próximo jogo, porque hoje não conseguimos. Somos capazes de muito mais e vamos tentar isso no próximo jogo”, concluiu.
O Botafogo segue na terceira posição do Brasileirão, com os mesmos 20 pontos do Palmeiras, de Abel Ferreira (segundo, com um jogo a menos), tendo falhado o assalto à liderança, ocupada pelo Flamengo (21), que também ainda irá jogar.
Mais atrás surgem o Athletico Paranaense (18, com um jogo a menos), Bahia (18, com um jogo a menos), Internacional (17, com dois jogos a menos) e o Cruzeiro (17, com dois jogos a menos), que poderão vir a ultrapassar a formação de Artur Jorge.