O central brasileiro, de 24 anos, que deixou o Académico de Viseu no início da temporada, marcou o primeiro golo na Bundesliga, juntando a outro, que tinha feito numa eliminatória da Taça da Alemanha
Corpo do artigo
O central brasileiro, Arthur Chaves, do Hoffenheim, que começou a época no Académico de Viseu, gravou o seu nome na história da Bundesliga, ao marcar o primeiro golo da carreira na liga alemã, numa partida eletrizante contra o Borussia Mönchengladbach, que terminou empatada (4-4). Esse feito colocou Arthur como o único sul-americano a marcar nesta jornada entre os oito atletas desse continente que atuaram no fim de semana.
Com 24 anos, Arthur acumula 32 jogos pelo Hoffenheim nesta temporada, nos quais já marcou dois golos. Ao longo da sua carreira, o defesa acumula mais de 120 jogos, incluindo passagens pelo Académico de Viseu, onde atuou 58 vezes em duas temporadas completas.
Formado no Avaí (Brasil), onde permaneceu por mais de dez anos, Arthur também teve uma experiência na elite do futebol brasileiro, com 31 jogos como profissional pelo clube catarinense. Além disso, o central já representou a seleção brasileira de sub-23, pela qual fez 11 jogos, incluindo participações nos Jogos Pan-Americanos, onde conquistou a medalha de ouro, e no Torneio Pré-Olímpico na Venezuela.
Pela sua equipa, Arthur ainda terá mais dois compromissos pela frente na Bundesliga. O primeiro, contra o Wolfsburg, esta sexta-feira (9) e o último da temporada 2024/2025, será contra o Bayern Munique, no dia 17 de maio.