Declarações do treinador do Arsenal antes da segunda mão das meias-finais da Champions, contra o PSG
Corpo do artigo
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, afirmou que se o clube vencer o PSG e caso se qualifique para a final da Liga dos Campeões será a "maior" noite da história do clube.
"Estamos aqui para fazer história". Foi com esta frase que Arteta abriu a conferência de imprensa em Paris, antes da segunda mão das meias-finais, depois da derrota, por um golo sem resposta, em Londres. "É um dos jogos mais bonitos da minha vida, claro. Estamos a uma vitória da final. Agora é altura de falar dentro de campo. Será a noite mais importante da nossa história se ganharmos", sublinhou.
Sobre o que é preciso fazer para derrotar os parisienses, que venceram a primeira mão graças a um golo de Ousmane Dembelé, Arteta não poupou nas palavras. "Temos de ser melhores do que eles. O resultado da primeira mão dá às duas equipas uma ideia clara do que têm de fazer. Ainda mais para nós", vincou.
Depois de castigo, Thomas Partey está disponível para o jogo de quarta-feira, o que também permitirá a Arteta colocar Mikel Merino no ataque. "A melhor coisa de jogar com o Thomas é a tranquilidade que ele dá à equipa. Antes de vir para o Arsenal, falava-se muito da sua qualidade, mas sinto que nem sempre recebe o reconhecimento que merece", afirmou.
Arteta confirmou que Riccardo Calafiori está de volta e que, se for necessário, poderá jogar, mas deixou em aberto a presença de Jurrien Timber na lateral-direita, depois de ter falhado o jogo do fim de semana contra o Bournemouth. “Vamos decidir amanhã”, disse o técnico espanhol.