Após o avançado alemão ter vacilado no desempate por penáltis frente ao Manchester United, na Taça de Inglaterra, a sua mulher, que está grávida, revelou uma ameaça que recebeu nas redes sociais, na qual uma pessoa garante que irá "matar" o seu filho
Corpo do artigo
Mikel Arteta reagiu esta terça-feira à ameaça que Sophia Havertz, mulher de Kai Havertz, recebeu após o avançado alemão ter vacilado no desempate por penáltis contra o Manchester United (1-1 após prolongamento), de Rúben Amorim, não conseguindo evitar a eliminação do Arsenal na Taça de Inglaterra.
Após a mulher de Havertz, que está grávida, ter revelado uma mensagem nas redes sociais em que uma pessoa ameaça que lhe vai “matar” o seu bebé, o técnico espanhol reagiu com repúdio em conferência de imprensa, apelando a que as autoridades inglesas tomem medidas sobre o caso.
“É incrível, honestamente. Temos de fazer algo sobre isto, porque aceitá-lo terá consequências terríveis. É algo que temos de erradicar deste desporto, mas que está dependente da ação”, comentou, saindo em defesa do seu jogador.
“No dia 27 de dezembro, vencemos por 1-0 [frente ao Ipswich, na Premier League]. Havertz marcou um golo e o estádio inteiro cantou a sua música. Isso foi há só 20 dias, onde está a perspetiva? Nós somos todos responsáveis pela narrativa e não podemos olhar para o lado. É um assunto muito sério e o limite tem de ser traçado. Isto não pode acontecer, é nisso a que devemos apontar”, completou.
O Arsenal volta a entrar em campo na quarta-feira (20h00), recebendo o rival Tottenham num dérbi londrino relativo à 21.ª jornada da Premier League.
Os gunners seguem na vice-liderança do campeonato, com os mesmos 40 pontos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo - vai defrontar em casa o líder Liverpool, que tem 46 e um jogo a menos - enquanto os spurs são 12.ºs classificados, com 24.