O Arsenal aproveitou o empate entre o Manchester City e o Liverpool para isolar-se na liderança da Premier League
Corpo do artigo
O Arsenal, sem Fábio Vieira (suspenso) e com Cédric Soares no banco de suplentes, venceu este sábado por 1-0 em casa do Brentford, aproveitando o empate entre o Manchester City e o Liverpool (1-1) para assumir a liderança isolada da Premier League, à 13.ª jornada.
No final da partida, que foi resolvida pelos gunners aos 88 minutos, graças a um golo de Kai Havertz, Mikel Arteta não escondeu a felicidade pela subida ao topo do campeonato.
"Quando se tem a oportunidade de dar uma dentada a toda a gente, temos de o fazer. Estava muito curioso para saber como é que a equipa se ia sair. O inverno começou, estava muito frio e é difícil vir a Brentford, mas adorei a forma como a equipa competiu e como jogámos. Merecíamos ganhar este jogo”, apontou.
Quanto ao “herói” Havertz, que já foi criticado na presente temporada pela falta de golos, depois de um verão em que rendeu 75 milhões de euros aos rivais do Chelsea, o treinador do Arsenal mostrou-se satisfeito com o seu papel decisivo.
“Essa é a coisa mais bonita da vida. Quando temos desafios e temos de os ultrapassar, os momentos tornam-se muito mais importantes. Foi por isso que as pessoas reagiram com ele daquela forma. É porque ele é adorável e é uma alegria trabalhar com ele, e merece mais do que qualquer outro ter esta vitória”, finalizou.
Com a vitória, o Arsenal passou a liderar a Liga inglesa com 30 pontos, mais um do que o City e com dois de vantagem sobre o Liverpool. Já o Brentford é 11.º classificado, com 16.