Treinador do Arsenal vincou que é preciso "estar no momento certo" para se vencer títulos, apontando para os pontos que conquistou nas duas anteriores edições da Premier League
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão à segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões entre PSG e Arsenal (esta noite, às 20h00), Mikel Arteta foi abordado sobre o facto de os ingleses arriscarem ter mais uma época sem grandes títulos ao seu leme caso sejam eliminados da prova pelos franceses.
Em resposta, o técnico dos “gunners”, que ganhou até ao momento uma Taça de Inglaterra (2020) e duas Supertaças (2020 e 2023) num período de seis épocas, usou a presente edição da Premier League, conquistada pelo Liverpool, para explicar que também é preciso “estar no momento certo” para se levantar troféus.
“O Liverpool venceu o título com menos pontos (82) do que aqueles que fizemos nas duas últimas temporadas (89 e 84). Com os pontos das duas últimas épocas, teríamos duas Premier Leagues”, apontou.
Recorde-se que o Arsenal ficou em segundo lugar nessas duas anteriores edições do campeonato inglês, que foram vencidas pelo Manchester City com 91 e 89 pontos, respetivamente.