Criativo norueguês sofreu uma lesão num tornozelo ao serviço da seleção na segunda-feira, estando em dúvida para o dérbi que o Arsenal terá em casa do Tottenham, no domingo
Corpo do artigo
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, recusou declarar esta sexta-feira Martin Odegaard como uma baixa confirmada para o dérbi de domingo (14h00) em casa do rival Tottenham, a contar para a quarta jornada da Premier League.
Depois de o médio-ofensivo norueguês ter sofrido uma lesão num tornozelo na segunda-feira, contra a Áustria, na Liga das Nações, saindo inclusive do relvado em lágrimas, o treinador frisou que Odegaard está “super positivo”, dizendo que precisa de mais tempo para saber se poderá ser opção no jogo.
“Precisamos de fazer mais testes, por isso veremos o que acontece amanhã ou até esta tarde. Veremos o que acontece com a extensão da lesão e o quão rápido poderemos tê-lo de volta. Ele é super positivo sobre tudo e nós conhecemos o Martin, ele quer estar cá todos os dias, mas temos de esperar para ver. Os jogadores podem ficar disponíveis até 48 horas antes dos jogos, vamos ver o que acontece”, comentou, em conferência de imprensa.
Uma baixa de peso garantida no Arsenal é Declan Rice, que vai cumprir suspensão diante dos spurs após ter visto um cartão vermelho na ronda anterior da Liga inglesa, diante do Brighton.
Este dérbi de Londres será mesmo o jogo cabeça de cartaz desta jornada da Premier League, com o Arsenal, atual quarto classificado, com sete pontos, a visitar um Tottenham que segue na décima posição, com quatro.