O defesa ucraniano e inglês envolveram-se numa discussão após o apito final do jogo com o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, em que o Arsenal venceu por 2-1
Corpo do artigo
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, reagiu esta sexta-feira à discussão que Oleksandr Zinchenko e Ben White protagonizaram após o apito final da vitória da equipa frente ao Nottingham Forest (2-1), de Nuno Espírito Santo, na terça-feira.
A dupla de defesas foi vista a discutir de forma acesa após ter concedido o único golo do Forest, marcado por Taiwo Awoniyi aos 89 minutos, obrigando o próprio Arteta a intervir dentro de campo.
“Eles estão atualmente a viver juntos, são os melhores amigos! Tu não discutes com alguém com quem não tenhas uma grande relação. Isso acontece porque existe confiança e química para reagirem da forma que reagiram”, começou por dizer, em conferência de imprensa, desvalorizando o momento.
“Se gostei? Muito. Desde que seja de uma forma respeitosa e apenas com a intenção de sermos mais exigentes e melhores como equipa, e que se mantenha assim, estou muito contente com isso. Talvez tenhamos uma perspetiva diferente do que significa a palavra luta. Eles estavam um pouco emocionais depois do jogo, quando se está a 200 batimentos por minuto. É normal. Nada de novo. Quero ver paixão e empenho por parte dos meus jogadores. Quero que os meus jogadores tenham sempre vontade de ser melhores. Para isso, temos de ser exigentes uns com os outros, senão é a Disneylândia", completou.
O Arsenal, atual terceiro classificado da Premier League, com os mesmos 46 pontos do Manchester City (segundo, com um jogo a menos), recebe no domingo (16h30) o líder Liverpool (51), em jogo da 23.ª jornada do campeonato inglês.
Veja o momento da discussão entre Zinchenko e White: