Arteta defende-se das críticas: "Não é justo retirarem o contexto da situação"
O técnico protestou bastante com a arbitragem no empate do Arsenal com o Newcastle (0-0) e, após ter sido alvo de críticas, defendeu a sua atitude.
Corpo do artigo
O Arsenal empatou em casa 0-0 com o Newcastle na terça-feira, num jogo da 19.ª jornada da Premier League marcado por muitos protestos de Mikel Arteta.
O comportamento do treinador foi muito criticado na imprensa inglesa, com Alan Shearer, comentador da BBC, a qualificá-lo de "desrespeitoso" e, este sábado, Arteta garantiu que não tem motivos para pedir desculpas.
15611030
"Eu tento fazer o melhor que posso por este clube. Eu defendo-o, faço promoção dele e jogo com a paixão que acho que deve existir. Cada jogo é especial e cada treinador comporta-se de uma maneira diferente, que varia consoante as circunstâncias. Não se pode retirar esse contexto da situação, não é justo", apontou, em conferência de imprensa.
"Vou tentar sempre ser melhor. Se tiver de mudar alguma coisa, acreditem que vou olhar-me ao espelho e mudar muito rapidamente", acrescentou o técnico dos gunners.
O Arsenal defronta na segunda-feira (20h00) o Oxford, da terceira divisão, numa partida relativa aos 32 avos de final da Taça de Inglaterra.
15618199