Apesar de os gunners já terem investido mais de 200 milhões de euros neste mercado, o treinador garantiu que o clube vai continuar atento a possíveis negócios.
Corpo do artigo
O Arsenal não tem olhado a despesas neste mercado de verão, investindo mais de 200 milhões de euros nas contratação de Kai Havertz (ex-Chelsea, 70 milhões), Jurren Timber (ex-Ajax, 40 milhões) e Declan Rice (ex-West Ham, cerca de 116 milhões de euros).
No entanto, esse gasto não significa que as chegadas ao clube tenham terminado, tal como garantiu o treinador Mikel Arteta esta segunda-feira, nos Estados Unidos, onde a equipa está a cumprir um estágio de pré-época.
"Estamos muito agradados, como podem imaginar, por termos contratado os jogadores que queríamos. Contratámo-los cedo e eles começaram-se a adaptar à equipa muito rapidamente. Vamos ver, ainda existe muito tempo no mercado. Temos de ver como as coisas se desenvolvem nas próximas semanas. Vamos estar alerta, porque há tempo para fazer coisas e também há tempo para saídas. Estou certo que as coisas irão movimentar-se", afirmou, em declarações reproduzidas pela Sky Sports.
Ainda sobre Rice, que se tornou na contratação mais cara da história do Arsenal, Arteta mostrou-se satisfeito por o clube ter garantido alguém que, na sua ótica, é sinónimo de várias qualidades.
"Todas as contratações que fizemos trazem coisas especiais à equipa. Declan é muito conhecido dentro da Liga e esteve tremendamente bem no West Ham e na Inglaterra. Ele é um jogador que vai trazer muitas qualidades e muita experiência numa posição muito específica. Estamos deliciados por tê-lo", completou.
16708223
16707038