Arteta: "Com os nossos números, devíamos ter dois títulos da Premier League"
Treinador do Arsenal lamenta a forma como a sua equipa, apesar de ter lutado até ao fim, perdeu os últimos dois títulos da Premier League para o Manchester City. Ao mesmo tempo, desvalorizou a vantagem que o Liverpool tem na liderança do atual campeonato inglês
Corpo do artigo
Mikel Arteta considerou este sábado que, tendo em conta o nível a que o Arsenal se exibiu ao longo das duas últimas épocas, devia ter ganho essas edições da Premier League, em vez de ficar em segundo lugar, perdendo esses títulos para o tetracampeão Manchester City.
Em declarações à Sky Sports, o treinador dos gunners desvalorizou ainda a vantagem de seis pontos que o Liverpool soma na liderança do campeonato inglês - 45, com um jogo a menos – lembrando que a sua equipa também já teve épocas de grande consistência e mesmo assim não foi campeã.
“Jogar e exibir-nos da forma em que estamos hoje, independentemente do que acontece com a equipa e focados nas coisas que podemos controlar diariamente, é nisso a que estamos atentos. Porque, o que é o Liverpool pode fazer? Já estivemos nessa posição. Há dois anos, terminámos a primeira volta com 50 pontos e depois não conseguimos vencer a liga. Isso pode acontecer a qualquer equipa, é muito duro”, apontou.
“Ainda vamos a meio [da época] e a quantidade de conversa que temos visto durante semanas e semanas sobre a corrida ao título é de loucos, porque ainda faltam muitos jogos e, nesta liga, tudo muda com um, dois ou três resultados. Temos de estar prontos. O que aprendemos com as duas últimas épocas? Que podemos fazer sempre melhor e que podemos sempre melhorar. Com os nossos números, normalmente vences e nós devíamos ter dois títulos da Premier League. A realidade é que não os temos, por isso há mais motivação, mais vontade, mais entusiasmo para dizer: ‘Podemos olhar para a nossa equipa e dizer que podemos melhorar?’ A minha resposta é sim, por isso vamos a isso”, completou.
O Arsenal segue no segundo lugar da Premier League, com 39 pontos, e visita este sábado (17h30) um Brighton que é décimo classificado, com 27, em jogo da 20.ª jornada.