
Mikel Arteta
AFP
Equipa londrina empatou em casa do Wolverhampton, último classificado da Premier League
Leia também "Samu? É uma pena. Perde-se um grande avançado para o Mundial'2026"
O Arsenal empatou na visita ao Wolverhampton (2-2), em jogo antecipado da 31.ª jornada da Premier League, um resultado surpreendente que deixa os "gunners" com cinco pontos de vantagem para o Manchester City e com mais uma partida realizada.
"Estamos muito desapontados com o resultado final, mas acho que a culpa é nossa. Acho que o desempenho na segunda parte não reflete o nível e os padrões exigidos na Premier League para vencermos da forma como devíamos ter vencido o jogo. É muito difícil, estamos frustrados porque a culpa é nossa. É hora de falar em campo, porque tudo o que dizemos agora vem da raiva, da frustração, da deceção, e não há nada que venha a beneficiar e ajudar a equipa a seguir em frente", declarou Mikel Arteta, treinador dos "gunners".
"Não tem nada a ver com atitude ou vontade. Muitas coisas correram mal na segunda parte, o que nos impediu de dominar o jogo, apesar de termos marcado o segundo golo. Nunca sentimos que estávamos a controlar o jogo", vincou ainda o treinador espanhol.
O Tottenham é o adversário que se segue. "Precisamos de melhorar, de nos recompor, recuperar a energia. Agora temos um grande jogo no domingo para mostrar isso. Acho que devemos isso a nós mesmos depois do que fizemos hoje no segundo tempo. Acho que precisamos de algum tempo, algumas horas para digerir. Este resultado deve ser muito, muito doloroso e temos de usó-la da maneira certa para melhorar", completou.
O Arsenal continua no primeiro posto da Premier League, com 58 pontos em 27 jogos disputados, mas ao ceder o segundo empate consecutivo, corre o risco de ver o Manchester City (53) aproximar-se, ainda que não seja para já, dado este comprometedor empate ter acontecido numa partida antecipada.

