Arteta após eliminação do Arsenal na Taça da Liga inglesa: "Esta bola voa muito"
Bola utilizada nos jogos da Taça da Liga inglesa é diferente daquela com que se joga na Premier League. Treinador do Arsenal acredita que isso condicionou os jogadores
Corpo do artigo
Surpresa no Emirates. O Newcastle foi a casa do Arsenal vencer por 2-0 na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa, ficando assim mais perto do jogo decisivo, onde terá a possibilidade de tentar conquistar o primeiro troféu interno de relevo desde a Taça de Inglaterra... em 1954/55.
Os gunners dominaram claramente o encontro, mas pagaram caro a desinspiração atacante: dos 23 remates que fizeram, só três foram à baliza - e todos na primeira parte. Nos magpies, que somaram a sétima vitória consecutiva, a eficácia foi de assinalar: quatro remates enquadrados, dois golos, com Isak a abrir o marcador aos 37 minutos (15.º tento na temporada) e Gordon a selar as contas aos 51’.
No final da partida, Mikel Arteta, treinador dos gunners, queixou-se da bola de jogo. "Penso que rematámos muitas vezes sobre a barra, e é complicado, visto que esta bola voa muito. É, simplesmente, diferente. É muito diferente da bola da Premier League, e temos de adaptar-nos a isso, porque volta de maneira diferente. Quando tocas nela, a aderência também é muito diferente, por isso, temos de adaptar-nos a isso", apontou.