Arteta após derrota com o PSG: "Por vezes é preciso reconhecer o talento. Estou desapontado"
Declarações de Mikel Arteta, treinador do Arsenal, após a derrota em casa com o PSG, por 1-0, na primeira mão da semifinal da Liga dos campeões
Corpo do artigo
Análise ao jogo: “Desiludido com o resultado. Esforçámo-nos muito no jogo. Tivemos dificuldades nos primeiros 10-15 minutos para ganhar ritmo e domínio. Desapontado por não ter conseguido pelo menos um empate”.
Possibilidades de qualificação: "Temos de fazer algo especial em Paris. Penso que ainda temos muitas opções. Ainda temos tempo para o fazer. Temos de ir a Paris e ganhar o jogo. Temos muito entusiasmo, muita vontade e ainda temos coisas para fazer. Não penso que tenhamos de ser significativamente melhores ou diferentes do que hoje, mas espero que o resultado seja significativamente melhor. As diferenças são mínimas. Há coisas a melhorar, especialmente a eficiência nas áreas."
Sobre o golo do PSG: “O perigo é sempre esse, o mérito é deles. Eles saem de uma situação que está próxima. Tínhamos sete jogadores atrás da bola e eles foram precisos, por vezes é preciso reconhecer o talento individual.”
Sobre o golo anulado e as oportunidades: “Grande momento, as margens, milímetros de fora de jogo... A ação do Martinelli no um contra um, ele já fez isso antes... O Trossard no um contra um e Donnarumma faz a defesa... São essas as margens, é esse o nível."
Thomas Partey fez falta? “Acho que o Declan Rice e o Mikel Merino foram enormes. Ele dá-nos opções e uma ameaça diferente. Dá-nos flexibilidade para mudar o jogo. Estamos no intervalo e temos uma grande chance de estar na final.”