Arsenal voltou a golear, mas Arteta avisa: "A parte decisiva da época vem aí"
O Arsenal somou a quarta goleada seguida na Premier League cerca de uma semana antes de receber o FC Porto na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O Arsenal, com os portugueses Cédric Soares e Fábio Vieira a suplentes utilizados, goleou na segunda-feira em casa do Sheffield United por 6-0, seguindo no terceiro lugar da Premier League à 27.ª jornada.
No final da partida, que ditou a sétima vitória consecutiva e a quarta goleada seguida dos gunners na Liga inglesa, Mikel Arteta mostrou-se muito satisfeito, salientando a atual “fome” de golos aparentemente inesgotável da sua equipa.
“Foi uma grande exibição e mais um grande resultado, com a quantidade de golos que marcámos e uma baliza intacta. Esta equipa mostra sinais muito positivos de querer sempre mais. Marcámos golos contra uma equipa bem organizada, que conseguimos desmontar em três ou quatro ocasiões. É uma questão de acreditar nos jogadores, eles têm capacidade para o fazer. Quando as coisas correm bem, isso ajuda em termos de confiança e os jogadores têm sido brilhantes”, enalteceu.
O treinador espanhol reagiu ainda ao facto de o conjunto londrino ter a melhor diferença de golos do campeonato (45), à frente do vice-líder Manchester City (35) e do líder Liverpool (39), que têm respetivamente um e dois pontos de vantagem no topo da tabela classificativa.
“Não sei se a diferença de golos vai ser crucial [para as contas do título]. O facto de estarmos a marcar muitos golos e de não sofrermos muitos é um bom sinal. Mas o que interessa é ganharmos todos os jogos a partir de agora, porque tem sido essa a exigência que esses dois clubes colocaram nos últimos seis ou sete anos”, avisou.
“Foi uma grande noite e este é um lugar realmente difícil de visitar, mas a parte mais importante da temporada ainda está para chegar. Temos de continuar a melhor de forma consistente, não podemos ficar satisfeitos e eu adoro o facto de os jogadores continuarem a sempre à procura de algo mais”, concluiu.
Esta goleada surge cerca de uma semana antes de o Arsenal receber o FC Porto na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, a 12 de março, depois de ter sido derrotado no Estádio do Dragão por 1-0.