Depois de terem goleado por 6-0 na visita ao West Ham, os gunners arrasaram o Burnley em casa com uma mão cheia de golos
Corpo do artigo
O Arsenal, com Cédric Soares a suplente utilizado (entrou aos 69’), goleou este sábado por 5-0 na visita ao Burnley, num jogo da 25.ª jornada da Premier League que antecede a deslocação dos londrinos ao Estádio do Dragão, na quarta-feira, para defrontar o FC Porto na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Depois de terem goleado em casa do West Ham por 6-0 na ronda anterior do campeonato inglês, os gunners voltaram a arrasar e começaram bem cedo, com Martin Odegaard a inaugurar o marcador logo aos quatro minutos.
Ainda antes do intervalo, Bukayo Saka fez o 2-0 de grande penalidade (41’) e, no regresso dos balneários, não demorou muito tempo a bisar (47’), com Leandro Trossard (66’) e Kai Havertz a completarem a mão cheia de golos da equipa treinada por Mikel Arteta.
Com a vitória, o Arsenal subiu à vice-liderança provisória da Premier League, tendo 55 pontos, mais três do que o Manchester City (terceiro, com 52 e dois jogos a menos), que recebe o Chelsea às 17h30, e menos dois do que o líder Liverpool (57).
Já o Burnley continua para já na penúltima posição da tabela classificativa, com os mesmos 13 pontos do Sheffield United, mas poderá cair para último no domingo.