Centrais Holding e Gabriel foram os autores dos golos dos gunners
Corpo do artigo
O Arsenal venceu este domingo na deslocação ao vizinho West Ham por 2-1 e deu mais um passo rumo ao regresso à Liga dos Campeões, em jogo da 35ª jornada da Premier League.
Com Nuno Tavares a titular no flanco esquerdo da defesa e Cédric Soares a entrar aos 78, o conjunto orientado por Mikel Arteta chegou ao 1-0 num canto, aos 38, em que o central Rob Holding estreou-se a marcar na Premier League.
A resposta dos hammers chegou mesmo ao cair do pano do intervalo, com Jarrod Bowen, servido por Coufal na grande área, a repor a igualdade no marcador.
Na segunda parte, foi novamente um central que colocou o Arsenal na rota da Liga dos Campeões, com Gabriel Magalhães a responder a um cruzamento delicioso do compatriota Martinelli com uma cabeçada que Fabianski não conseguiu desviar para fora.
O Arsenal volta assim para a frente do Tottenham, recuperando o quarto posto com 63 pontos, mais dois do que somam os spurs (quintos) e a três de distância do Chelsea (terceiro).
Já o West Ham, que ambicionava igualar os 55 pontos do Manchester United, sexto classificado, mantém-se na sétima posição da tabela, com 52 pontos.
14816213
14816222