Arsenal regressa às vitórias após jejum de sete jornadas na Premier League
Pressionado pela sequência negativa de sete jogos sem vitórias na Premier League, o Arsenal conseguiu voltar a mostrar um bom futebol, nesta 15ª jornada, e vencer o rival Chelsea por 3-1, este sábado, no Emirates Stadium.
Corpo do artigo
O Arsenal, que é adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, estava sem vencer na Premier League desde 1 de novembro, em Old Trafford, quando bateu o Manchester United por 1-0, na sétima jornada.
Sem dar hipóteses ofensivas ao Chelsea, o Arsenal conseguiu abrir o marcador aos 34 minutos, com o francês Lacazette a concretizar um penálti. Aos 44', Granit Xhaka ampliou a vantagem, que deu a tranquilidade necessária para o intervalo. Um belo golo.
No segundo tempo, Saka marcou o terceiro para os gunners, aos 56'. Abraham descontou para o Chelsea no minuto 86 e Jorginho desperdiçou uma grande penalidade, aos 92', para os Blues.
O triunfo afastou o Arsenal da zona de desclassificação, agora com 17 pontos, no 14º posto - seis pontos a mais que o Fulham, 18º (primeiro na zona de desclassificação). Além disso, o triunfo foi um alívio para o técnico espanhol Mikel Arteta, que viveu dias de incerteza à frente da equipa londrina.
O Arsenal volta a jogar no dia 29, fora de casa, contra o Brighton & Hove Albion. O Chelsea, que caiu para sexto com 25 pontos, receberá o Aston Villa, no dia 28.