Declarações de Mikel Arteta após o Arsenal-Manchester United (1-2 após desempate por penáltis), jogo da terceira ronda da Taça de Inglaterra
Corpo do artigo
Eliminação: “É inacreditável. Obviamente que, medindo a exibição e o que fizemos em relação à nossa posição, sabíamos que merecíamos vencer este jogo a milhas. Mas a realidade é que estamos fora e só vamos ser julgados por isso, mas internamente não posso. Adoro os meus jogadores, o quão bons eles são e o que eles fizeram, porque em mil jogos, deves perder um e provavelmente foi este. Também temos de entender isto, faz parte da nossa indústria, do nosso desporto e temos de seguir em frente, porque não há tempo, na quarta-feira temos outro jogo gigante [com o Tottenham, na Premier League]. Faz parte do futebol, as coisas têm de correr para o teu lado e hoje não correram”.
Desempate nos penáltis: “Quando vais a penáltis, sabes que é o atirar de uma moeda, pode cair para qualquer lado. Temos uma equipa incrível e estou muito orgulhoso dos nossos jogadores. Adoro-os e não podia estar mais orgulhoso, porque é muito difícil exigir mais do que a exibição que eles fizeram hoje. A bola tem de entrar na baliza e tens de esmagar o adversário, essa é a realidade”.
Lesão de Gabriel Jesus: “Não há novidade, mas não parece bom. Ele estava com bastantes dores, teve de sair de maca e não parece bom”.