Arsenal despede-se de Aubameyang: "Desejamos o melhor para o próximo capítulo"
Avançado gabonês, que perdeu a braçadeira de capitão, estava afastado das escolhas de Arteta ao incumprir com regulamentos sanitários do clube da Premier League.
Corpo do artigo
O avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang deixou o Arsenal, por mútuo acordo, após quatro anos no emblema londrino, informou, esta terça-feira, o clube da Liga inglesa de futebol, e deverá ser oficializado em breve pelo Barcelona.
"Desejamos a Auba o melhor para o próximo capítulo na sua carreira e agradecemos a sua contribuição ao clube", escreveram os "gunners", no sítio oficial na Internet.
O internacional pelo Gabão, de 32 anos, chegou ao clube da capital inglesa, no qual atuam os portugueses Cédric Soares e Nuno Tavares, em janeiro de 2018, proveniente dos alemães do Borrusia Dortmund, tendo sido capitão da equipa comandada pelo espanhol Mikel Arteta nas últimas duas temporadas e meia.
Contudo, devido a problemas disciplinares - incumpriu com o regulamento anti covid-19 dos gunners -, o gabonês foi afastado das principais escolhas do atual sexto classificado da Premier League no início de dezembro último e perdeu a braçadeira de capitão.
Nas últimas horas, o atacante esteve presente na cidade de Barcelona e já treinou juntamente com o conjunto principal do Barça, segundo fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais. Ao serviço do Arsenal, Auba anotou um total de 92 golos em 162 encontros oficiais.
1488587252351619072