Saída de Koscielny para o Bordéus deixou os gunners com pouco tempo para encontrar um substituto. David Luiz (Chelsea) e Umtiti (Barcelona) tentados, mas difíceis
Corpo do artigo
O Arsenal vendeu esta terça-feira Koscielny ao Bordéus de Paulo Sousa e colocou-se de imediato em campo para encontrar um substituto, mas o tempo escasseia pois só pode fazer inscrições até esta quinta-feira. Nesse sentido, os alvos não faltam, e um deles passou pelo Benfica: David Luiz, do Chelsea. Segundo o Daily Mail, o experiente central brasileiro, que jogou nos londrinos e no PSG depois de deixar a Luz, terá mesmo entrado em "greve" para forçar a mudança.
Além de David Luiz, os gunners estão também a tentar o francês Samuel Umtiti, do Barcelona, por empréstimo, mas os catalães terão recusado.
Dayot Upamecano (Leipzig) e Rugani (Juventus), serão outras alternativas... também falhadas pela equipa orientada por Unai Emery.
Refira-se que o Arsenal ficou com um lote de quatro centrais no plantel, mas só dois dão garantias: Mustafi e Sokratis. Mavropanos e Zeck Medley são talentos para o futuro, mas ainda não estão "verdes" para assumir a liderança do eixo central numa equipa que ambiciona discutir o título inglês.