Todas as contas desta terça-feira de Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Ficaram esta terça-feira conhecidas as quatro primeiras equipas a passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Duas no grupo D - Atlético de Madrid e Bayern - e outras duas no grupo A - Arsenal e Paris Saint-Germain.
No grupo C, o campeão Barcelona adiou a passagem da fase, ao perder em Manchester, com o City. Tem ainda dois jogos para fazer e basta-lhe um empate para assegurar o apuramento.
Totalmente resolvido, em termos de apurados para os oitavos, está o grupo A, depois de novas vitórias de Arsenal e Paris Saint-Germain. Franceses e ingleses chegam aos 10 pontos e já não poderão ser alcançados por Ludogorets e Basileia, que, com um ponto, terão de recentrar o objetivo no apuramento para a Liga Europa.
Em Sofia, o Ludogorets entrou de rompante e chegou ao 2-0 ao quarto de hora, mas depois quebrou e permitiu a reviravolta, com Ozil a fazer o 3-2, aos 87 minutos.
Em Basileia, também não foi nada fácil a vitória do PSG, que chegou aos 2-1 somente aos 90 minutos, através de Meunier, quando jogava em vantagem numérica desde os 84.
Contas fechadas no grupo D, com o Atlético de Madrid a chegar ao pleno de quatro vitórias e 12 pontos, enquanto o Bayern também vence e atinge os nove. Fora da corrida ficam PSV e Rostov, com um ponto cada.
Griezmann bisou, com o segundo golo apontado aos 90+3, no triunfo no Vicente Calderón sobre os russos do Rostov.
Renato Sanches alinhou nos últimos cinco minutos em Eindhoven, quando já estava feito o resultado final, 2-1 para o Bayern sobre o PSV. Os holandeses começaram na frente e depois não evitaram nova vitória dos bávaros com bis de Lewandowski.
Para o grupo C, o Barcelona ainda não se apurou, mas a derrota não tem nada de trauma, já que aconteceu no estádio Etihad de Manchester, com o City. Messi, a passe de Neymar, adiantou os catalães, após o que dois golos de Gundogan e um de De Bruyne fizeram o 3-1 para a equipa agora treinada por Guardiola, antigo treinador da equipa visitante.
André Gomes foi titular pela equipa de Messi e saiu a um quarto de hora do fim, para dar lugar a Rafinha.
Jorge Sousa apitou o empate entre Borussia Moenchengladbach e Celtic, 1-1, que permite às duas equipas continuar com hipóteses matemáticas de apuramento. O Barcelona ainda comanda, com nove pontos, seguido por Manchester City, com sete, Borussia com quatro e Celtic com dois.