
Ancelotti (créditos: EPA)
Lendário técnico "rossoneri" não sabe o futuro do treinador do Real Madrid, que jogou e treinou o o Milan no passado, mas considera que seria uma excelente hipótese para uma eventual sucessão de Sérgio Conceição em San Siro no final da época
Arrigo Sacchi, histórico ex-treinador que conquistou duas Ligas dos Campeões ao serviço do Milan, aconselhou este sábado o gigante “rossoneri” a explorar uma eventual contratação de Carlo Ancelotti caso este deixe o banco do Real Madrid.
Com o futuro de Sérgio Conceição em dúvida, tal como o do homólogo dos “merengues”, que tem sido apontado à seleção do Brasil e poderá estar de saída do Real, Sacchi vincou que a possibilidade de um regresso de Ancelotti a San Siro, onde já jogou e treinou, merece pelo menos uma chamada por parte do clube italiano.
“Não sei o que Carletto quer fazer. Parece que a Confederação Brasileira de Futebol tem estado atrás dele há algum tempo e a possibilidade de jogar um Mundial no banco da ‘Seleção’ é tentador. Em todo o caso, se eu fosse diretor do Milan ou da Roma, dava um toque a Carletto. Não custa nada”, apontou, à Gazzetta dello Sport.
“Ancelotti é um ativo do mundo do futebol, pensam que teria algum problema em entrar numa realidade como a do Milan, que conhece muito bem? Ele seria perfeito para gerir uma fase delicada, faria os jogadores perceberem o que significa fazerem parte de um clube como o Milan. O futebol, para Carlo, é um livro aberto. Não existem segredos, ou se existem, ele conhece-os a todos. Sim, o Milan deveria telefonar a Ancelotti. Seria um regresso sensacional e que poderia ajudar os ‘rossoneri’ nesta fase”, completou Sacchi.
Na sua passagem pelo Milan, entre 2001 e 2009, Ancelotti conquistou duas Ligas dos Campeões, duas Series A, uma Taça de Itália, uma Supertaça e ainda um Mundial de Clubes e duas Supertaças Europeias.
