Lendário técnico "rossoneri" não sabe o futuro do treinador do Real Madrid, que jogou e treinou o o Milan no passado, mas considera que seria uma excelente hipótese para uma eventual sucessão de Sérgio Conceição em San Siro no final da época
Corpo do artigo
Arrigo Sacchi, histórico ex-treinador que conquistou duas Ligas dos Campeões ao serviço do Milan, aconselhou este sábado o gigante “rossoneri” a explorar uma eventual contratação de Carlo Ancelotti caso este deixe o banco do Real Madrid.
Com o futuro de Sérgio Conceição em dúvida, tal como o do homólogo dos “merengues”, que tem sido apontado à seleção do Brasil e poderá estar de saída do Real, Sacchi vincou que a possibilidade de um regresso de Ancelotti a San Siro, onde já jogou e treinou, merece pelo menos uma chamada por parte do clube italiano.
“Não sei o que Carletto quer fazer. Parece que a Confederação Brasileira de Futebol tem estado atrás dele há algum tempo e a possibilidade de jogar um Mundial no banco da ‘Seleção’ é tentador. Em todo o caso, se eu fosse diretor do Milan ou da Roma, dava um toque a Carletto. Não custa nada”, apontou, à Gazzetta dello Sport.
“Ancelotti é um ativo do mundo do futebol, pensam que teria algum problema em entrar numa realidade como a do Milan, que conhece muito bem? Ele seria perfeito para gerir uma fase delicada, faria os jogadores perceberem o que significa fazerem parte de um clube como o Milan. O futebol, para Carlo, é um livro aberto. Não existem segredos, ou se existem, ele conhece-os a todos. Sim, o Milan deveria telefonar a Ancelotti. Seria um regresso sensacional e que poderia ajudar os ‘rossoneri’ nesta fase”, completou Sacchi.
Na sua passagem pelo Milan, entre 2001 e 2009, Ancelotti conquistou duas Ligas dos Campeões, duas Series A, uma Taça de Itália, uma Supertaça e ainda um Mundial de Clubes e duas Supertaças Europeias.