Clube espanhol partilhou fotografias de alguns adeptos portugueses e confirmou que foram identificados ainda dentro da Reale Arena
Corpo do artigo
A Real Sociedad já identificou alguns dos benfiquistas que atiraram tochas para a bancada com adeptos espanhóis durante o jogo da Liga dos Campeões.
Logo depois do jogo, o presidente do clube basco garantiu que iam ser utilizadas as imagens de videovigilância para identificarem os responsáveis. Pouco depois, nas redes sociais, a Real Sociedad partilhou fotografias de alguns adeptos portugueses e confirmou que foram identificados ainda dentro da Reale Arena. “Identificados e responsabilizados ainda no estádio”, pode ler-se na legenda que acompanha as fotografias de cinco adeptos benfiquistas.
Na resposta, os encarnados, em comunciado, garantiram que o clube "está totalmente empenhado em colaborar com as entidades competentes para que estes comportamentos não voltem a ter lugar “, pedindo desculpa pelos acontecimentos que ocorreram durante o jogo e que levaram o árbitro da partida, Anthony Taylor, a falar com o delegado da UEFA e também com o capitão Otamendi sobre a situação. Também António Silva e João Mário fizeram gestos para os adeptos encarnados a pedir moderação.
De recordar que no último jogo fora na Liga dos Campeões, com o Inter, o Benfica cumpriu castigo e não teve direito a ter adeptos presentes no estádio, em Milão.