Arrasado por José Mourinho numa conferência de imprensa, ainda que não tenha mencionado o seu nome, o lateral neerlandês foi convidado a sair pelo técnico, mas começou a titular num particular diante do Cádiz.
Corpo do artigo
A Roma, treinada por José Mourinho, defrontou os espanhóis do Cádiz em Albufeira, no primeiro jogo de um estágio de preparação para a retoma dos campeonatos.
Mourinho não alinhou com qualquer português no onze titular, mas decidiu lançar Rick Karsdorp, que tem sido apontado à porta de saída romana desde que o técnico português o arrasou em conferência de imprensa, ainda que não tenha mencionado o seu nome.
De resto, Mourinho até convidou o lateral neerlandês a sair no mercado de janeiro, mas a sua titularidade no Algarve poderá significar que ambos fizeram as pazes.
Quanto ao jogo, a formação espanhola venceu por 3-0. Os golos de Rúben Alcaraz (23), Théo Bongonda (68) e Negredo (90+3) derrotaram o conjunto orientado pelo técnico português, que, questionado pela imprensa como possibilidade para suceder a Fernando Santos no comando técnico da seleção portuguesa, manteve-se em silêncio sobre o assunto.
No estágio de uma semana no Algarve, aproveitando a pausa competitiva gerada pelo Mundial'2022, a Roma joga ainda com o Casa Pia, da I Liga, na segunda-feira, e com o Waalwijk, 10.º classificado na liga neerlandesa, na quinta, ambos integrados na Albufeira Winter Cup.
15499845
15498619