Arne Slot visa Newcastle após vitória tardia: "Não foi um jogo de futebol"
Liverpool venceu em casa do Newcastle por 3-2 graças a um golo aos 90'+10' e depois de os "magpies" terem ficado reduzidos a dez unidades mesmo antes do intervalo
Corpo do artigo
Arne Slot, treinador do Liverpool, visou a estratégia do Newcastle após a expulsão de Anthony Gordon, mesmo antes do intervalo, na vitória dramática que o campeão inglês conseguiu em casa dos “magpies” (3-2) na segunda-feira, no jogo que fechou a segunda jornada da Premier League
Depois de um golo do jovem Rio Ngumoha, de apenas 16 anos, aos 90’+10’, ter garantido o triunfo dos “reds”, que se mantêm na liderança da Premier, com os mesmos seis pontos do Tottenham e Arsenal, o técnico neerlandês lamentou a qualidade do desafio, em que a bola esteve em jogo apenas 40,8% do tempo, a menor percentagem registada na liga inglesa desde fevereiro de 2010.
“Não foi um jogo de futebol. Foram bolas paradas atrás de bolas paradas e lançamentos longos. Não teve muito a ver com táticas e com aquilo que disse antes do jogo, mas gostei muito da forma como mantivemos a nossa força. A primeira meia hora, 45 minutos, foram muito difíceis, mas não colapsámos de todo, aguentámo-nos firmes. Quando eles ficaram 10 jogadores, esperava-se que isso fosse uma grande ajuda para nós, mas quando o guarda-redes é que bate cada livre... Quando tens um jogador a mais, não há tanta ajuda e é por isso que foi tão difícil para nós fazermos o 2-0. Não acho que tenha havido muito espaço aberto para se jogar”, apontou.
“Num lance de bola parada ou numa bola longa do guarda-redes, não precisas de um homem extra. É sempre bom tê-lo, mas não é tão benéfico como se eles tentassem sair a jogar e nós os pudéssemos pressionar. Com bola, o único lance ofensivo que foi bom na segunda parte, tirando talvez o 2-0, foi aquele que deu no golo (da vitória). Talvez não tenha sido o melhor jogo em termos táticos ou de se jogar futebol, mas penso que todos os nossos adeptos desfrutaram de ver este jogo, também porque os adeptos da casa foram incríveis no apoio que deram à equipa”, concluiu.