Sucessor do técnico alemão sagrou-se campeão inglês na sua época de estreia em Anfield e fez questão que os adeptos cantassem por Klopp enquanto festejava o título no relvado
Corpo do artigo
Campeão inglês na sua época de estreia no comando do Liverpool, Arne Slot não esqueceu Jurgen Klopp enquanto festejava o título da Premier League no domingo, após golear o Tottenham (5-1).
Na sua celebração no relvado de Anfield, o técnico neerlandês pediu para os adeptos cantarem o nome do seu antecessor e, em conferência de imprensa, explicou esse tributo, dizendo que esta conquista também se deve muito à equipa e a “cultura” trabalhadora que Klopp deixou no "reds”.
“Foi por causa do que ele fez ainda antes de eu chegar aqui. Penso que isso foi algo que mais nenhum treinador fez antes dele e ajudou-me imenso. Ele ajudou-me ainda mais deixando-me a equipa e a cultura por detrás dessa equipa. A qualidade dos jogadores era óbvia para toda a gente, mas a cultura de trabalhar no duro, não só dos jogadores, mas dos elementos do staff, tem sido incrível e foi uma das razões pelas quais conseguimos atingir o que atingimos esta época. Por razões óbvias, acho que agradecer-lhe foi um momento agradável”, apontou.
O Liverpool igualou assim o recorde de 20 títulos da Premier League do Manchester United, tendo vencido esta edição do campeonato inglês com quatro jornadas de sobra. O último havia sido com Klopp, em 2019/20.