Treinador do Liverpool saiu em defesa do antigo avançado do Benfica, que soma quatro golos marcados em 26 jogos
Corpo do artigo
Arne Slot, treinador do Liverpool, descartou esta sexta-feira que Darwin Núnez esteja a atravessar uma crise de confiança, isto numa altura em que o antigo avançado do Benfica soma quatro golos e as mesmas assistências em 26 jogos disputados esta época.
“Eu não tenho a perceção de que ele esteja a ter falta de confiança. Ele esteve envolvido no nosso primeiro golo frente ao Accrington [vitória por 4-0, na Taça] e também no golo que Jota marcou contra o Fulham [há cerca de um mês] e marcou [no jogo seguinte] frente ao Southampton”, começou por lembrar, em conferência de imprensa.
“Para mim, esta é a vida de um avançado. Às vezes marcas, noutras não, e ele não tem sido titular em todos os jogos, por isso, o mais importante para mim é que, enquanto equipa, possamos marcar em todos os jogos. Já temos muitos golos na nossa equipa e o Darwin irá marcar os seus golos, tal como já faz pelo seu clube”, defendeu.
Refira-se que, segundo a imprensa inglesa, o Liverpool rejeitou recentemente uma oferta do campeão saudita Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, por Darwin, com quem coincidiu no Benfica, no valor de 70 milhões de euros.
Noutro tópico, Arne Slot revelou que Diogo Jota está em dúvida para o desafio em casa do Brentford (sábado, às 15h00), da 22.ª jornada da Premier League, após o avançado português ter marcado no empate diante do Nottingham Forest (1-1), de Nuno Espírito Santo.
“Não existem dúvidas de que Jota é um jogador importante para nís, mas ele não treinou ontem, por isso temos de esperar e ver para decidir se estará disponível amanhã. Ele sentiu um incómodo durante a meia hora que fez no último jogo e conseguiu acabá-lo, mas depois queixou-se disso”, explicou.