Arne Slot frustrado após empate: "Dependemos toda a época de sorte ou azar"

Arne Slot
AFP
O Liverpool empatou este domingo em casa do Fulham, de Marco Silva, após ter sofrido um golo, aos 90+7 minutos, que surgiu logo após ter chegado à reviravolta
Leia também Rúben Amorim bate o pé: "Vim para ser gestor do United, não só treinador. Daqui a 18 meses..."
Arne Slot não escondeu este domingo a sua frustração após o Liverpool ter empatado 2-2 em casa do Fulham, de Marco Silva, na sequência de um golaço de Harrison Reed, aos 90+7 minutos, que surgiu logo após os "reds" terem aplicado uma reviravolta no marcador, através de Cody Gakpo, aos 90'+4'.
No final da partida da 20.ª ronda da Premier League, o técnico neerlandês lamentou que a sua equipa esteja a ser demasiado dependente de "sorte ou azar" em vários jogos, criticando ainda a forma como sofreu dois golos num jogo em que não concedeu muitas oportunidades de perigo aos "cottagers".
"Se o jogo tivesse acabado 1-1, talvez continuasse a estar desapontado, mas se estás a vencer 2-1 na compensação e sofres um golo, ficas desiludido. Foi um remate incrível. Não é a primeira vez nesta época que sofremos nos segundos finais do jogo, já tantos pontos nos desapareceram... Claro que é frustrante. Também é frustrante que a primeira situação de perigo do jogo tenha entrado, também não é a primeira vez. Eles tiveram mais uma chance em que Alisson estava fora da baliza e remataram por cima da barra. De resto, penso que é bom jogares fora de casa e mal concederes oportunidades. Não é como se tivéssemos criado chances atrás de chances, não foi assim, mas mesmo antes de eles terem feito o 1-0, tivemos uma chance parecida em que ficámos perto de marcar", apontou.
"Em todas as vezes, simplesmente não é suficiente. Dependemos toda a época de sorte ou azar e isso é algo que temos de melhorar. Temos de melhorar para que um remate no último minuto não leve imediatamente a que percamos pontos. É isso que temos de fazer, mas ainda não o fizemos. Gostei mais da nossa segunda parte do que da primeira. Controlámos o jogo e ficámos algumas vezes perto de marcar, mas queres sempre mais. Foi isso que procurámos na segunda parte, com dois golos anulados, uma bola à barra e um golo, que é idealmente o que queres ver quando tens tantos jogadores ofensivos. De vez em quando, os rapazes devem conseguir uma recompensa, mas não a conseguimos e, mais uma vez, só nos podemos culpar a nós mesmos", concluiu Slot.
O Liverpool segue na quarta posição da Premier League, com 34 pontos, enquanto o Fulham de Marco Silva é 11.º, com 28.

