Líder da Premier League vai reencontrar a equipa do técnico português, que foi a única que o derrotou na primeira volta do campeonato
Corpo do artigo
Um dia antes de o Liverpool visitar o Nottingham Forest (terça-feira, às 20h00), de Nuno Espírito Santo, na 21.ª jornada da Premier League, Arne Slot não hesitou em apontar que a equipa do técnico português, grande sensação desta época em Inglaterra, está a competir pelo título.
Em conferência de imprensa, o treinador dos reds recordou que o Nottingham foi a única equipa que derrotou os reds na primeira volta do campeonato (vitória por 1-0 em Anfield, na quarta ronda, em setembro), e defendeu que o facto de estar em terceiro lugar na tabela classificativa, com os mesmos 40 pontos do “vice” Arsenal, é mais do que justo.
“Eu sempre disse que a melhor forma de julgarmos a tabela é a meio da época e eles estão cá em cima, por isso estão definitivamente a competir connosco e com os outros. Se olharem para a forma como jogam e para os seus resultados, é merecido. Vai ser um desafio muito difícil nós conseguirmos um resultado”, começou por avisar.
“Eles já demonstraram, em retrospetiva, o quão boa equipa são. Quando o Liverpool perde um jogo em casa, é algo que não esperas. Termos perdido naquele dia foi difícil de aceitar, mas agora, vendo onde eles estão na liga, não é um choque tão grande como sentimos naquele dia. Eles tiveram um bom plano de jogo e espero que os seus extremos, que têm estado muito bem, sejam titulares amanhã. Eles são uma equipa muito trabalhadora sem bola e também a conseguem segurar. Têm marcado imenso e sido uma ameaça nos contra-ataques, mas também têm qualidade quando querem jogar com a bola. Nuno tem feito um grande trabalho em implementar um estilo de jogo que se adequa aos jogadores”, elogiou.
Noutro tópico, Slot admitiu que espera que o regresso de lesão de Diogo Jota seja para durar, depois de o avançado português ter marcado o primeiro golo na vitória sobre o Accrington, da quarta divisão, na Taça de Inglaterra (4-0), cumprindo os 90 minutos pela primeira vez desde que ultrapassou um problema muscular.
“Aumentámos a sua carga de minutos e agora ele está pronto para jogar os 90. É bom tê-lo disponível, esperemos que se mantenha assim. Ele trabalha imenso e tenta tornar-se num jogador melhor todos os dias. É uma ameaça quando ataca, mas trabalha muito, é bom em ambos os lados. Jota é um jogador experiente, por isso é que usou a braçadeira [de capitão]. Penso que era o jogador em campo que serve o clube há mais tempo, esperemos que se mantenha apto”, comentou.
O Liverpool lidera a Premier League com 46 pontos, mais seis do que o Arsenal e Nottingham Forest, tendo um jogo a menos.