Lateral deixa o Liverpool, ao que tudo indica rumo ao Real Madrid
Corpo do artigo
O treinador do Liverpool, Arne Slot, pediu aos adeptos que não mostrem emoções negativas em relação a Trent Alexander-Arnold, contra o Arsenal, no domingo, no primeiro jogo da equipa desde que o internacional inglês anunciou que vai deixar Anfield no final da época.
"Penso que estamos todos desiludidos”, afirmou Slot em conferência de imprensa. "Mas Trent foi o primeiro a dizer que preferia que nós, como equipa e como clube, não nos distraíssemos demasiado com este anúncio. Por isso, espero que toda a energia no domingo seja canalizada para os jogadores e para o apoio dos nossos adeptos e o menos possível para Trent. A não ser que seja positivo e aí eles podem fazer o que quiserem", vincou.
O treinador não quis comentar diretamente a possibilidade de Alexander-Arnold ir para o Real Madrid, antes do início do Mundial de Clubes, em meados de junho, embora tenha dado uma pista. "Sabes para onde é que ele vai?” disse Slot com um sorriso. “Ele próprio não disse nada sobre isso. A única coisa que disse é que vai deixar o clube. Para mim, é impossível comentar para onde ele vai e se é um clube que vai disputar o Campeonato do Mundo de Clubes. Vê-se no meu sorriso que ambos sabemos para onde ele vai, mas ainda não foi dito", atirou.