Arne Slot e a renovação de Haaland: "Todos gastam muito dinheiro nesta liga"
Treinador do Liverpool reagiu após o goleador do City ter renovado por mais nove anos e meio, tornando-se no jogador mais bem pago da Premier League
Corpo do artigo
Arne Slot, treinador do Liverpool, reagiu esta sexta-feira após Erling Haaland ter renovado com o Manchester City até 2034, tornando-se no jogador mais bem pago da Premier League.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo que terá em casa do Brentford (sábado, às 15h00), na 22.ª jornada da liga inglesa, o técnico neerlandês apontou que essa renovação é apenas mais um sinal do poderio e competitividade que existe na elite do futebol inglês.
“Nós sabemos o quão bons temos de ser todos os dias nesta liga. O Chelsea gastou 1,2 mil milhões, o Manchester United gastou uma quantidade incrível de dinheiro... Todas as equipas gastam muito dinheiro aqui, que é o que torna esta liga tão intensa e tão difícil de vencer, mas também é essa a razão pela qual queremos estar aqui. Nós queremos competir com os melhores, mas estamos muito felizes por estar aqui”, vincou.
Quanto à visita que fará aos bees, Slot recusou novamente olhar para a classificação - é líder com 47 pontos, tendo quatro pontos de vantagem e menos um jogo do que o “vice” Arsenal - deixando elogios ao atual 11.º classificado do campeonato.
“Não sabia que o Arsenal joga depois de nós. Eu só olho para o adversário, que será difícil. Eles foram o nosso primeiro adversário na Premier League e estão a ter uma época muito boa até agora. Empataram 2-2 com o Manchester City num grande jogo, em que criaram muitas chances e o treinador [Thomas Frank] tem feito um grande trabalho, por isso são o meu único foco. Apenas nos focamos em nós mesmos”, vincou.
Nesse âmbito, o treinador dos reds admitiu que gostaria de ver a sua equipa a ganhar um jogo através de um golo nos minutos finais, pedindo mais protagonismo aos habituais suplentes.
“Não houve muitas vezes em que os nossos suplentes tivessem de afetar um jogo com um golo. Uma das coisas que gostaria que fizéssemos é ganhar com um golo tardio. Nalguns jogos, com o United, Fulham, Forest, criámos chances atrás de chances e nos outros jogos todos estivemos em vantagem, então não precisávamos de marcar a partir do banco. Mas nestes três ou quatro jogos, criámos oportunidades, mas não conseguimos marcar. É uma amostra pequena de se julgar e espero que não precisemos demasiado disso, mas se conseguires marcar no final de um jogo, é porque o mereces”, concluiu.