Arne Slot e a derrota com o Plymouth: "Aconteceu com o Manchester United..."
Declarações de Arne Slot, treinador do Liverpool, após a derrota por 1-0 em casa do Plymouth Argyle, no domingo, para os 16 avos de final da Taça de Inglaterra
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "O resultado é óbvio, é uma grande desilusão, e a forma como jogámos também não foi motivo de satisfação. A única coisa com que fiquei contente foi que os rapazes continuaram a lutar durante 100 minutos e provavelmente a melhor parte do nosso jogo foram os últimos 10 minutos. Por isso, isso diz-nos que eles continuaram a lutar. Mas o mérito é deles [do adversário], um bom plano de jogo, trabalharam incrivelmente e conseguiram um penálti que foi merecido, porque foi um penálti claro; uma decisão correta. Mas isso teve um grande impacto no jogo, claro, porque ambas as equipas quase não tiveram oportunidades e, de repente, surge um penálti. Mais uma vez, foi a decisão correta, mas eles estavam a ganhar por 1-0 e continuaram a lutar até ao fim. O guarda-redes fez uma ou duas boas defesas no final, mas nós quase não criámos nada."
A escolha do onze titular. Arrepende-se? "Não, porque nunca se sabe o que aconteceria se tivéssemos jogado com os nossos titulares aqui. Penso que já vimos durante esta época, já vimos algumas vezes, que é um plano de jogo, um estilo de jogo, que é difícil para os nossos titulares, mas também para os que jogaram hoje. Portanto, constantemente bolas longas, segundas bolas, bolas longas, segundas bolas. É difícil para todas as equipas. Também tivemos isso com o [Manchester] United em casa, por exemplo. Eles tinham um estilo de jogo semelhante, com um bloco muito baixo, e depois chutavam todas as bolas para longe, e nós jogámos com os nossos titulares. Acho que hoje também mostrámos por que razão jogámos com os que jogámos hoje, porque estes jogadores também precisam de ritmo de jogo. Para estarem prontos nos próximos meses, eles precisam de tempo de jogo, e hoje vimos que alguns desses jogadores realmente precisam de jogos como este para estarem prontos para os últimos três meses da temporada."
Oportunidade de golo no final da partida: "Sim, houve uma ou duas grandes oportunidades, mas acho que se uma equipa trabalha tanto e se atira a todas as bolas, está num certo tipo de momento. Então, talvez mereçamos ter um pouco de sorte no final. O guarda-redes fez uma ou duas grandes defesas, mas é o que se vê muitas vezes: se eles tivessem jogado menos 10 a 15 por cento, ou trabalhado menos 10 a 15 por cento, provavelmente teríamos marcado. Mas vemos muitas vezes que, se uma equipa tem um desempenho tão bom, como se viu ontem com o [Manchester] City, perdeu uma grande oportunidade no final para a outra equipa. Então, às vezes, merecemos um pouco de sorte se trabalharmos tão duro como o Plymouth fez hoje."